ACQUA AROMA
DESAFIO
Reposicionar a marca a partir de visões distintas entre os sócios, buscando alinhamento estratégico sobre o futuro da empresa.
COMO RESOLVEMOS
O projeto foi construído em diferentes fases entre 2018 e 2023, sempre evoluindo junto com as necessidades da marca.
Em 2018, iniciamos com a construção do conceito e essência da Acqua Aroma. Por meio de workshops com a equipe e sócios, definimos o propósito da marca e traduzimos sua identidade.
Em 2019, revisamos o propósito e aprofundamos o alinhamento entre times, envolvendo áreas como marketing e comercial e validando a aplicação prática do conceito no dia a dia. Em 2020, o foco passou a ser a aplicação visual da marca e, em 2023, iniciamos uma nova etapa com foco em Pesquisa & Insights de Mercado e Design de Experiência do Cliente.
RESULTADOS
O trabalho ao longo desses anos resultou em uma marca sólida, com propósito claro e posicionamento estratégico unificado. A Acqua Aroma passou a utilizar o Brandbook como referência central para suas decisões, fortalecendo sua identidade e cultura interna. O Book de Experiência continua sendo utilizado como guia tanto para o relacionamento com o consumidor final quanto com parceiros B2B.
O projeto também levou à atualização dos treinamentos comerciais, garantindo que os pontos de contato com o cliente transmitissem, com consistência, os valores e diferenciais da marca. Além disso, a marca ganhou um novo layout de loja, traduzindo fisicamente a experiência sensorial e emocional que a Acqua Aroma oferece.
Realizamos uma imersão profunda, incluindo análise de dados secundários, entrevistas e grupos focais com públicos B2C e B2B.
A partir disso, mapeamos personas e jornadas de compra detalhadas. Com esses insumos, desenvolvemos um Book de Experiência com orientações práticas para cada canal de relacionamento.
Ficha Técnica: