UNILEVER
DESAFIO
Posicionar a área de Supply Chain como estratégica dentro da organização, promovendo seu reconhecimento pelos colaboradores e reforçando sua importância para a geração de valor aos produtos.
COMO RESOLVEMOS
Realizamos uma maratona criativa imersiva, envolvendo toda a equipe de Supply Chain. A jornada incluiu a construção coletiva da Team Persona, da Carta de Valores e do Manifesto da equipe, utilizando ferramentas lúdicas e metodologias proprietárias. O processo foi conduzido em tempo real por um time multidisciplinar de facilitadores, designers e redatores. Uma equipe de facilitação gráfica documentou visualmente os principais diálogos do dia, criando um painel exibido posteriormente em uma das plantas da empresa como símbolo do processo coletivo.
resultados
O projeto impulsionou conversas sobre transformação cultural, culminando em um diagnóstico organizacional que envolveu os 7 mil colaboradores e originou grupos de trabalho focados na experimentação de novos comportamentos culturais. O manifesto passou a ser amplamente replicado nas fábricas, com destaque para a criação de um banner gigante exposto em uma linha de produção. O material de facilitação gráfica também foi instalado na sede da Unilever em São Paulo.
Ficha Técnica: